… não devidamente valorizada pelos Cristãos,… e desconhecida dos que nada entendem do Evangelho …  merece ser lembrada por ocasião desse ato público impróprio para ” homenagear” um visitante como o Pe Francisco nosso querido guia espiritual : “Convertei – vos e crede no Evangelho”( por São João Batista , o precursor do Senhor ) . Na verdade só pode entender Jesus, e seu Evangelho, quem já estiver pelo menos em processo de conversão … assim mesmo nem tudo dá para entender ! Com seguranca o fundamento da ideologia comunista de que os fins justificam os meios chamada pernósticamente de “materialismo dialético histórico ” não condiz com o Evangelho ! Assim o ornamento ofertado encerra, face às coviccões que certamenta tem o presenteado… auto definido como “”Filho da Igeja”… uma ironia nada agradável !Ser irônico com um visitante é descortez com toda a certeza … não adianta tapar o sol com peneira : foi grosseria !

Uma cruz estranha !ver episódio no link :Encontro entre Chefes de Estado e Líderes Religiosos

ler o artigo de O Globo no link : Uma cruzcomunista para o Papa

O Deus cristão a quem o Francisco representa é gentil e educado e não permite que se mate , roube , discrimmine , etc (aceitou o decálogo e acrescentou o mandamento do Amor ao próximo ) … mas agora o que dizer deste … representado e/ou encarnado pelo Evo  … face à oferta do crucifixo Bolivariano,  icone comunista (ver imagem abaixo ) :

Dom. Evo I posando de Deus Sol !

. O manto de ouro bem que poderia ser repartido com os pobres da Bolívia ! Seria um Deus mais sincero ie , menos cínico , até mais .Mas não sem antes reafirmar : materialismo dialético histórico não é autorizado pelo Evangelho do Senhor Jesus !