… e colega lembrado por todos que com ele conviveram nos bancos escolares, e alguns vida afora ! Repito aqui onde as palavras ficam gravadas para nós, e para o mundo, o que sobre ele escreveu o Nelson no e-mail que nos trouxe a triste notícia :

Fala o Nelson 

Peço divulgar para os colegas do CSI/54 e da EPPUC/59, que nosso amigo, Ernesto D’Orsi faleceu hoje em São Paulo, para onde se mudou logo depois de formado, e trabalhou na Metal Leve, e Mangels dentre outras empresas.
 
Ernesto desenvolveu também intensa atividade nas associações nacionais e internacionais de bridge, tendo organizado alguns campeonatos mundiais, e disputado diversos torneios por  seleções brasileiras.
 
Há aproximadamente dois anos combatia com bravura, grave doença, mantendo-se ativo, sem abrir mão de suas viagens e de seu bridge.  
 
Poucos dias antes da data de  seu aniversário, 20 de dezembro, que seria festejada com um jantar pela família e seus muitos amigos, precisou ser internado e não mais se recuperou, vindo a falecer cercado pelo carinho de Maria Cecília, com quem se casou no dia 14 de maio de 1960 e de seus filhos, Cristiana, Sylvio e Germana.
 
Que descanse em paz. 
Nos solidarizando com a dor da família que nos deixou ficamos saudosos  .