com o crescimento humano consistente…  e é a partir do nosso quotidiano que caminha a humanidade, ultrapassando com o sacrifício que lhe for pedido, todos os obstáculos postos pelos que se opõem à Vontade Criadora … exulto com a invasão do meu quotidiano pela pregação competente do Advento na Missa de domingo atrasado . Em geral se prega o Advento ( fase inicial que precede o Natal na liturgia Católica ) com muita ênfase na vinda do Senhor Jesus . Mas a pregação do Pároco  da Igreja de Sta. Margarida Maria colocou a ênfase este ano no preparo dos corações  durante esse período com a finalidade de abrir espaço para a entrada do Senhor que vem ao nosso encontro . Mostrou com competência que nossos corações abrigam com zeloso ciume conceitos e sentimentos que se chocam com os que nos proporá o Senhor . Assim se torna urgente realizar uma verdadeira faxina…  se queremos de fato que esse Natal aconteça entre nós … é que para isso ele deve acontecer primeiro em nossos corações …assim … pois é, para bom entendedor meia palavra basta ! Coincidentemente meu Amigo Sérgio Camargos me presenteou recentemente com o pps que segue cuja leitura mostrará como se pode, e deve proceder tal empreitada  :

Desapêgo Emocionall

Sabemos todos que a empreitada não é fácil … mas alguns não sabem porque … assim, pedindo permissão aos que já sabem,uso outro pps do Sérgio também recebido recentemente… para ilustra- los : A Forja das Almas  . Temos liberdade de viver nossas vidas , nosso quotidiano , conforme decidirmos … mas nas palavras Do que nos chega com o Advento  “ Quem procurar ganhar a vida perde -la -á, e quem procurar perde – la ganha – la -á ´´. Interpreto essas palavras como: ´´ quem quiser viver ao seu modo com mais proveito segundo o mundo vigente perde- la- á , quem seguir seus ensinamentos ganha-la -á ´´ Mas … e o progresso da humanidade como fica … me diga você !

Quanto à minha Amiga R. L . Tonet  uma boa sugestão seria a que é apresentada no pps que me presenteou : Slow_Life

Os que ouviram o Sermão do Pároco estariam na sua maioria inclinados a buscar inspiração no Mensageiro do Avento,   e com sua Graça caminhar … seja como for , caminhar é o que importa , até mais ! Encerro essa postagem com minha homenagem a quem buscou Nele e encontrou seu caminho para felicidade de muitos :

Madre Tereza de Calcutá (2)