… isso parece bobagem …mas é pura sabedoria ! Pense bem …procure a orígem da felicidade que procura . Essa postagem faço- a como presente de 15 anos para a minha netinha Nicole , para  a Sophia, e para a Alícia , …bem como para todas as jovens que iniciam suas vidas , e para os jovens que serão chamados a partilhar com elas essa felicidade . Para os adultos serve também …mas é preciso aceitar sofrer para ganhar em sabedoria com a persistência na luta por sua aquisição . Como me dirijo em primeiro às minhas netinhas ouso dar um conselho que chegará a todos que me lerem …cremos eu e minha esposa que o Senhor tem muito a ver com a felicidade que alcançamos uma vez que nos quer felizes e com o seu Evangelho nos revelou o poder das vitudes citadas no pps até mesmo pela Madre Theresa . Grato mais uma vez à Amiga Silvana Longen pelo útil pps que passo adiante nessa postagem como presente de 15 anos para a Nicole e demais que o aceitem , segue o pps : Quem_faz_voce_feliz_ 

 Insisto … ser feliz por não ser infeliz  requer alteridade … o que o Senhor com seu Evangelho torna verdade em nossas vidas . Santo Agostinho que viveu grande parte de sua vida no mundo Acadêmico onde não encontrou felicidade , dizia que no Evangelho a encontrou pois a perspectiva de eternidade tirou de seus ombros o peso da precariedade da vida … tomem posição e sejam felizes ! …, até mais .

Apesar de uma vida cheia de sacrifícios foi plenamente feliz ! e transformou o mundo a sua volta enchendo -o de felicidade !