… para o desenvolvimento planetário .Chega de primarismo na política externa dos Paises …vamos acordar que sem aprimorar o ser humano jamais se conseguirá chegar à metas sequer razoáveis . Não será com ideologias simples ou sofisticadadas que caminharemos com mais proveito e segurança … basta de ismos tão a gosto dos bufões que pululam atualmente mundo afora encarapitados no poder graças às políticas de massas conservadas genialmente na crueza do despreparo ou o que certamente é pior , com cabeça feita por idéias cheias de ódio… insufladas sorrateiramente em células partidárias , runiões sindicais de fundo de quintal ou  sombra de árvores  … em movimentos de reforma agrária , etc   .Paremos com o entusiasmo pelos diversos ismos , seja na Economia , na Política , na Religião , etc . Como sou Cristão … falando da minha Fé ,digo que  sigo a mais atual linha de Evangelização que recomenda a leitura assídua dos Evangelhos com o coração convertido e não somente com a mente e coração mundano … não dá para entende – lo procedendo dessa  última forma . Quanto às demais  religiões… que desconheço … penso que o fenômeno se  repete com algumas nuances específicas . Já no campo Econômico/Político é preciso dar ênfase às características e necessidades de cada Pais … coloca – los em moldes arbitrários é burrice ou má intenção ! O principal é mudar o homem  . construir melhor a criatura humana … para melhor entenderem o que estou a dizer recomendo a essa altura que vejam o pps cujo link segue : CONSERTANDO O MUNDO 

Se passaram o pps sabem precisamente do que estou a falar . Quanto ao engessamento por aplicação impositiva de modelos Político/Econômicos vou remeter os leitores ao trabalho do Lew Rocwell a que fez referência o Pe . Marcelo Gabert Masi no Google + …outros trabalhos certamente haverão …mas tomo esse para que dele deduzam o que estou a dizer …ou não …como queiram , segue o link  :  http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1343   (O que realmente é o Facismo ) .

Bem , após a leitura orientada pelas palavras anteriores e pela lição do pps ,acredito que muitos concordarão em repensar suas posições sobre o assunto …e quem sabe idéias melhores do que empunhar espingarda e sair impondo idéias surja para o bem de todos . Em  tempo , agredir a soberania de Nações em desenvolvimento Democrático com lições canhestras sobre julgamentos políticos  acusando de golpe o que foi conduzido dentro das regras constitucionais acordadas  também não me parece grande solução … vocês é quem sabem . Quanto a mim penso que convênios de ajuda e tratados que beneficiem Nações que aceitem desenvolver de forma sadias suas massas populacionais ie sem doutrinas de ódio de classes … que concordem em construir sua moldagem Econométrica incluindo o vetor mobilidade vertical proporcional ao PIB e fazendo os convênios e tratados vincularem – se à essa mobilidade vertical …poderia ser viável … mas como disse , vocês é que sabem , até mais !