… fugindo o quanto antes da demagogia pré eleitoral que faz dos dirigentes verdadeiros patetas que buscando votos não poupam os cidadãos de meias verdades e até mesmo de mentiras deslavadas . Usam falar sem compromisso com objetivos corretos de administração pública … e agora aqui entre nós a Dilma resolveu se meter com os bancos privados …querendo…. ou discursando para a galera … que baixem os juros na marra . Deve estar sem dinheiro para financiar sua base política gananciosa que não deixa por pouco e/ou inebriada pela popularidade  .Ela como eu estudou  economia …eu administração… e comungo da estupefação do Mailson . Só  acho que ela pisou mesmo no atoleiro .A contabilidade dos bancos … para equilibrar o sistema financeiro  ( que ela acertou classificando de sólido ) inverte os termos da equação contábil das partidas dobradas  ´debito / crédito . No caso dos bancos quando concedem créditos duvidosos recebem débitos podres …e aí mora o perigo . Eles só podem como meio de proteção aumentar suas resevas para devedores duvidosos  . Isso tem efeito contrário ao pretendido pela menina : represa dinheiro ao invez de injetar … o que seria o caso quando distribuissem lucros e/ou capitalizassem . Mas a menina seguindo seu guru … o Animal Político …em época eleitoral só pensa em voto ( ele sempre )…e lá se iria a saúde do sistema financeiro sacrificada em holocausto ao Governo Imperioso ´´ de Esquerda ´´. Mas pode ser que seja apenas discurso …mesmo porque os bancos estatais se fizerem bobagem receberão seu castigo . Acredito que o assunto não vai prosperar na linha que o governo indicou…deve convergir para a rota correta … pois todos queremos a redução competente …e não ´´revolucionária ´´ dos ditos juros . MAS QUEREMOS TAMBÉM A MANUTENÇÃO DA SAÚDE DO NOSSO SISTEMA FINANCEIRO que começou no governo FHC e continuou nos do Cara graças ao acordo eleitoral que o espírito patriótico e democrático desse grande Ex Presidente  propiciou . Mas seguindo os conselhos do Cara …que se refere ao nosso Pais como ´´esse Pais ´´vamos mesmo é quebrar nossa banca e entrega- la à extrangeira …resta saber qual …vocês o que me dizem , Até mais .
Mas não antes decdizer que não ignoro que no passado os subalternos eram mais lixo que atualmente para os poderosos que conduziam as coisas …reconheço que salvo casos pontuais  …foi a Democracia mesmo nas formas toscas que são praticadas até o presente que propiciou a melhorias desse povo tão querido por Deus .Vejam o pps a seguir e saibam como as pessoas menos poderosas eram tratadas no passado bastante recente …no caso na Europa … mas imaginem em ouros lugares como seria .  Usem o link abaixo :
Higiene_Buque_Historia 

É verdade que os sistemas de governo evoluiram para versões mais democráticas … mas ainda estamos longe de superar essa cultura . Seriam os regímens impreriosos os responsávei em última análise … como seria se eles evoluissem . Nos EEUU que operam um sistema democrático dentro de uma confederação parece me que a situação do cidadão evoluiu melhor que alhures sob regímens imperiosos .
Pois é Saude e educação …atualmente não somente das elites mas sobretudo com vistas à evolução da democracia também das massas .
 Chega de Bufos como Hugo Chavez , Berlusconi , Evo Morales Cristina Kirsner , Sarkosi , … e lá no oriente médio … deixa pra lá  … simplesmente porque o tempo é precioso . Li certa vez estudo de um astônomo … se não me engano Canadense ….que revela a pouca probabilidade de haver vida no nível da nossa no resto do Universo . Era um estudo sério em que o cientista armou uma equação com muitas incógnitas , e retratou matemáticamente a evolução da humanidade . Mesmo aqui em nosso planeta ele acredita que eras passadas foram desperdiçadas …que na nossa vez abriu – se um espaço suficiente para com a ajuda de outros eventos propícios possibilitar o nivel que atingimos até o presente .Estamos falando de eras geológicas … eu sei … mas para impulcionar o desenvolvimento humano …  se pensarmos bem …é preciso apertar o passo . Já é hora de ultrapassarmos os Bufões e chegarmos aos sérios e sensatos com apoio do povo …aí OK ! Agora sim , até mais !