… em que as pessoas eram gente , e gente Amada pelos Pais …parentes …vizinhos, e quantos cruzassem suas vidas . Nessa época ainda se sentia sem ideologia no coração, e havia respeito pelo outro … porque tudo mudou … a disputa pelo melhor pedaço melou tudo ! Quanto mais matéria morta acumularmos maior será nossa felicidade … furada .. dinheiro e bens não garantem felicidade . Um tecido social sadio ajuda bastante sendo até mesmo fundamental … sem isso poucos conseguem alguma felicidade …mas qual …a melhor que pouderam .. quase sempre fugaz ..insatisfatória …é isso !

Vamos voltar no tempo e ver como era muitos anos atraz antes do salto para frente ( ou para traz  se olharmos por outro ângulo ) que a partir  da era Jucelino nos levou para o mundo atual …desenvolvendo o Pais no aspecto material mas esquecendo o restante. A luta veio feroz …aos poucos centrou – se na família …gradativamente foi – lhe solapando as bases , e as prerrogativas de quem se dedicou a construi – las . Em minha saga proficional deparei com colegas solteirões , e chefe,  que não admitiam meu salário família,  e principalmente , os polpudos descontos do IR …foram – se . Conto isso para estabelecer uma referência para o que afirmo …outros exemplos cada qual pode encontrar … mas o certo é que as baterias dos mentecaptos voltaram – se contra ……. as famílias !!!! .Implicaram com a natalidade … inventaram o controle artificial da fertilidade … o divórcio …trabalho feminino fora de casa ao invez de valorizar e apoiar o das mães em casa …dificultaram a vida das patroas sem melhorar as das domésticas proporcionalmente ; poderiam faze -lo melhor de outra forma sem descalçar as mães de família !  Os vilões : ideologia e demagogia … dupla infernal ! 

Os pps a seguir mostram essas fazes , o primeiro …como era , o segundo …como aconteceu , vejam :

O primeiro : https://rcav5.files.wordpress.com/2011/09/uma-saudade.pps

O segundo :   https://rcav5.files.wordpress.com/2011/09/museu-da-familia.pps    

Mas não penso que  a extinçao seja a rota …mutação provavelmente é mais própio . Na

 verdade esse deveria ter sido o rumo …mas qual … a tentativa totalmente estúpida  

foi controlar o vetor crescimento …afrontando a sabedoria Divina e/ou ancestral que

reza ´´crescei e multiplicai- vos ´´assim tudo evoluiu em função de objetivos que não incluiam a família como preocupação importante … que se arrume … se tudo depois se ajustaria automáticamente … mas não podia ser assim …e deu no que está dando : geléia moral com consequência na explosão de corrupção no governo ie no trato da coisa pública que exige valores os quais não foram bem construidos …então …é isso .

Que fazer …ora começar a delinear a família possível no mundo atual,  e educar seus filhos para o futuro . A família deve ser preocupação do Estado com delineamento de políticas publicas para sua construção, e para  o seu desenvolvimento atravez das mutações do ambiente cultural . Não pode ser apenas preocupação das igrejas …ao contrário deve ser promovido um ajuste harmonioso entre as partes com vistas ao bem de todos .Isso envolve muito  assunto que não cabe nesse modesto post …mas fica aqui o alerta; vamos encarar o assunto com garra e seriedade de que precisa – A família é, e deve continuar sendo, a célula fundamental do Estado …dela nascem os cidadãos que nele vão viver,  e o vão governar .