Olá!                                                                                                                                                                                                                                               Catedral de Burgos (Burgos Cathedral) – 1221 – 1567.

A origem desta construção remonta a inícios do século XIII quando o bispo D. Maurício é incumbido de ir buscar a noiva do rei Fernando II, a princesa Beatriz da Suábia. Esta longa viagem pela França e Alemanha, numa época em que estavam a ser construídas a maior parte das catedrais góticas, deve ter despertado no prelado o desejo de substituir a pobre catedral primitiva de Burgos, por um monumento digno de ser a principal igreja de Castela. Inaugura-se, desta forma, uma das realizações máximas do gótico hispânico, caracterizada por uma nova profusão ornamental que se vai desenvolver ao longo dos séculos XIII, XIV, XV e XVI

Indico a leitura do seguinte texto publicado no Globo Online: obra-prima do dia : Arquitetura – Catedral de Burgos (http://www.oglobo.com.br//pais/noblat/post.asp?cod_post=136664)

Data: 30/9/2008

Meu comentário:
Veja a foto no Album Obras de Arte http://espacoderenatoecrucita.spaces.live.com/photos/cns!7D793D92A8BA6F3B!392/