Olá!                                                                                                                                                                                                                                                 Mr and Mrs Andrews, de Thomas Gainsborough, foi pintado em 1750 e está exposto no The National Gallery, em Londres.

Pintor inglês, Gainsborough estudou pintura em Londres (1740-1748). De volta a Suffolk, estabeleceu-se como retratista. Em 1759 mudou-se para Bath, onde retratou a sociedade elegante, adquirindo renome em pouco tempo. A partir de 1761 passou a expor regularmente nas exposições da Society of Artists em Londres, tendo sido indicado por Jorge III, em 1768, como um dos membros fundadores da Royal Academy of Art. Mudou-se para Londres em 1774, continuando a retratar as mais famosas personalidades da época, inclusive a família real.

Entre os primeiros quadros de Gainsborough há várias paisagens (Cannard Wood, 1748, National Gallery, Londres) gênero que cultivará durante toda a vida, embora a sua obra seja constituída principalmente por retratos. Estes são, a princípio, de corpo inteiro e em escala reduzida, do tipo "grupo de conversação“. Apesar do aspecto ingénuo, evocam Watteau.

Indico a eitura do seguinte texto publicado no Globo Online: obra-prima do dia : Pintura – Mr and Mrs Andrews, de Thomas Gainsborough   http://www.oglobo.com.br//pais/noblat/post.asp?  cod_post=13451                                                                                                                               Meu comentário :                                                                                                                                                                                                                              veja foto no album Obras de Arte          http://espacoderenatoecrucita.spaces.live.com/photos/cns!7D793D92A8BA6F3B!392/